1º Trimestre de 2015: Família Cristã no Mundo Contemporâneo - Desafios e reflexões









Hoje começamos um trimestre novinho em folha!! E meu maior anseio é que você seja abençoado com essas postagens! Que Deus, através desses ensinamentos, faça algo novo, diferente em nossas famílias!

Sabemos que Deus criou o mundo pelo poder de Sua palavra; a única obra da criação que foi feita com Suas próprias mãos, foi o homem. Este, dotado de razão, poder de escolha e raciocínio, foi criado para lavrar e guardar o Jardim que Deus formou. Notamos que durante toda a criação, Deus, ao findar o dia, avaliava a Sua obra e avaliou sempre tudo como "muito bom". Sendo nosso Deus Trino, o único fator que desagradou ao Criador, foi a solidão do homem! Sendo assim, decidiu criar uma companheira, início a um projeto que sempre esteve em seu coração: a Família! A família e o casamento foram instituídos antes mesmo da Igreja e Deus dá tamanha importância que o tratamento dado por Ele á Sua Igreja, é justamente o de família: Deus é Pai; e somos todos irmãos em Cristo, a Igreja é comparada a uma noiva, e assim por diante....

A Bíblia é bem clara com relação ao papel de cada membro da família: pais, filhos, esposa, esposo... o padrão de Deus é perfeito, imutável e se for seguido, só trará benefícios!!



Tenha um excelente trimestre! Que Deus abençõe a sua família!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 04 - O Espírito Santo na Antiga Aliança

Lição 12 - Manassés, Uma Lição de Arrependimento

Lição 13 - Qual é o Seu Legado?