Quem Guarda, tem!



DICA PARA OS PROFESSORES






Nossos leitores mais atentos perceberam que nas fontes de pesquisa das postagens eu cito bastante as lições antigas de Escola Bíblica Dominical. Tenho dezenas delas, de temas variadíssimos; tão logo o trimestre acaba, elas vão para o meu arquivo para serem usadas posteriormente nos meus estudos. Tenho uma lição guardada de 1987, que eu ando usando - e muito neste trimestre!! Na lição 10, que tratará a respeito da ausência paterna, os "Dez Mandamentos para o Pai", foi dessa lição que eu tirei. Como a Palavra de Deus é imutável e os padrões divinos para a raça humana permanecem os mesmos através dos séculos, essas lições bíblicas permanecem sempre atualíssimas e podem ser usadas a qualquer época! As lições infantis (guardo as do meu filho), também são fonte de estudo e idéias para atividades com as crianças seja em EBF, Escola Bíblica Dominical ou Cultinhos infantis. Fica  a dica a todos os professores e alunos que se aplicam ao estudo da Palavra de Deus. Ao preparar uma aula, uma pregação, um estudo bíblico, essas lições passadas são riquíssimas fontes de subsídio e ajuda nos estudos pelo material de qualidade que elas trazem, independente da editora. Não tem esse hábito? Cultive! Guarde suas lições para usá-las em outras ocasiões! Quem guarda tem!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 04 - O Espírito Santo na Antiga Aliança

Lição 12 - Manassés, Uma Lição de Arrependimento

Lição 13 - Qual é o Seu Legado?