Galera de Cristo 05 - Deus Abomina a Idolatria

"Não terás outros deuses além de mim" - Deuteronômio 5.7

Resultado de imagem para deus abomina a idolatriaA Palavra de Deus nos mostra que não devemos ter imagens, pois Deus abomina a idolatria! Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20:2-6).
O Senhor nos fala que não devemos nos prostrar há nenhuma imagem de santo existente na terra. Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido! E todo o povo responderá e dirá: Amém! (Deuteronômio 27:15).
O Senhor disse: Maldito! Ou seja, seja maldito todo aquele que constrói imagens de “santos”. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, ás imagem de escultura. (Isaías 42:8).
Deus diz que não divide a sua glória com nenhuma imagem de escultura. Hoje existe muitas pessoas que dobram seu joelhos diante de uma imagem e á adoram feito um deus. Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita? (Isaías 44:6-20)

Essa passagem diz que todos que adoram imagens ficarão confundidos, em outras traduções diz que ficarão loucos. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115:4-8)
Deus joga uma maldição em cima daqueles que adoram imagens. Este é o motivo de muitas crianças nascerem com defeitos, paralíticas ou até mortas.
Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (I Corintios 10:14). Deus nos manda fugir da idolatria. A bíblia só nos manda fugir de algo que é mais forte do que nós. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21).
Deus fala que os idólatras não entrarão no reino de Deus.
Portanto, mediante á essas passagens bíblicas, Deus nos revela que literalmente a igreja católica não está na vontade de Deus.
Meu amado, tome sua decisão hoje mesmo! Abomine essa maldição em sua vida, se desfaça de todas as imagens de “santo” que você tiver em seu poder. Não deixe o diabo enganar você. Só Jesus é o caminho a verdade e a vida, não há outro fora Dele. Deus te ama, e por isso Ele não quer ver você na desobediência.
Minha oração é para que você abandone o pecado e venha para a luz que é Jesus Cristo!

FONTE DE PESQUISA

https://estudos.gospelmais.com.br/idolatria-nao-te-prostraras-diante-delas.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 04 - O Espírito Santo na Antiga Aliança

Lição 12 - Manassés, Uma Lição de Arrependimento

Lição 13 - Qual é o Seu Legado?